Menu

UMA MÁQUINA DE FAZER POLÍTICA

O JOGO DO PODER – Por Marcus Bastos

 

 

 

 

UMA MÁQUINA DE FAZER POLÍTICA

O Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB) é uma máquina de fazer política. Não pára! Está sempre buscando melhorias para o seu município, e fazendo política à todo instante.

 

MIRANDO 2026

Mazinho falou com a coluna sobre seus projetos e sua atuação na política. Para 2026, o mesmo disputará um mandato majoritário. Sobre se será para Governo ou Senado o mesmo disse que o futuro à Deus pertence e que está trabalhando para isso.

 

TRANSFERIDOR DE VOTOS

Na última eleição, elegeu a esposa Meire Serafim à Câmara Federal e o então vice Gilberto Lira à Aleac. Para 2026, o mesmo ressaltou que o projeto será eleger o seu sucessor à Prefeitura de Sena Madureira.

 

2024

Para o ano que vem Mazinho apoiará candidatos à Prefeitura em mais de 10 municípios no Acre, e revela que constantemente têm sido procurado por diversas lideranças de todo estado.

 

TAPA BURACOS

Alguém precisa avisar ao Prefeito Bocalom que a equipe responsável por tapar buracos na cidade não está desempenhando bem o seu papel. A coluna recebeu dezenas de reclamações sobre o assunto.

 

TAPA BURACOS II

Bocalom têm alardeado aos quatro cantos que os cofres da Prefeitura estão abarrotados de dinheiro. Então, não justifica a precariedade ou ausência dos serviços públicos. O povo já deu o recado. Que Bocalom determine ao responsável pela manutenção das vias públicas que resolva o problema dos buracos.

 

O DRAMA DO PP

Leitor e talvez correligionário do PROGRESSISTAS, enviou mensagem criticando a Coluna pelo fato de ter exposto o dilema do partido, de ter um Prefeito eleito (Bocalom) e a nova Executiva abrir discussão para outros nomes do partido se lançarem candidatos.

 

SEM SAÍDA

O fato é estranho, se não fosse não estaria sendo questionado, mas não há nada de ilegal. Atende aos preceitos democráticos. E ao Bocalom somente resta duas alternativas: ou sai do partido e procura outra sigla para concorrer à reeleição, ou se ficar, correr o risco de não ter a candidatura à reeleição garantida pelo partido. Ele que sabe onde o sapato aperta.

 

SEM SAÍDA II

Se o Bocalom tiver achando que a vice-governadora Mailza Gomes irá lhe defender ou lhe apadrinhar, é melhor acordar para os fatos. Está bem claro que o candidato do PROGRESSISTAS é Alysson Bestene, que também é o candidato do governador Gladson Cameli.

 

DANDO O TROCO

Mailza, que não sofre de ausência de lucidez, não irá bater de frente com o governador por causa do Bocalom, que nem apoiou a sua chapa para o governo. Bocalom apoiou a chapa adversária de Mailza e Gladson. Desceu na balsa junto com Petecão. Portanto, não há razão para ser defendido por Mailza.

 

MANUAL DO VICE

O manual de vices, estabelece que estes não devem se insurgir contra os seus titulares, sob o risco de não serem prestigiados. Ao que se têm conhecimento, Mailza está sendo prestigiada no governo e nas agendas, e caso Gladson seja candidato ao Senado terá que se afastar 6 meses antes das eleições e a vice se torna a titular do cargo.

 

NOVO MAPA POLÍTICO

As eleições municipais definirão o novo ordenamento político do Acre. Marcus Alexandre caminha para retornar à Prefeitura de Rio Branco. Fernanda Hassem atua para manter a sua hegemonia em Brasiléia, vai tentar eleger a sua sucessora. Mazinho Serafim trabalha para eleger o seu sucessor em Sena Madureira. E Jéssica Sales desponta como favorita à Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

 

DESGASTE POPULAR

A política é muito dinâmica, e tudo é possível, inclusive nada. Dos Prefeitos do Acre que concorrerão à reeleição, o Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, dificilmente continuará à frente da Prefeitura no próximo mandato. O mesmo descobriu uma forma de desagradar os moradores do município.

 

A opinião do colunista não representa a opinião do Acre Jornal
spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img